Com essas mudanças as Marcas devem sofrer no alcance Orgânico.

O Instagram apresentou, nessa semana em seu blog oficial as duas novas opções de configuração do feed.

Você terá duas novas opções:


Em Favoritos, os usuários verão as postagens em ordem cronológica, mas apenas das contas que selecionarem como suas favoritas. O Instagram permitirá a seleção de até 50 perfis como favoritos, que terão destaque na timeline.

A outra configuração do Instagram tem o nome de Seguindo (Following), que retoma o esquema dos primeiros anos do Instagram: postagens na ordem cronológica, independentemente do grau de interação entre os usuários.

Feed Atual continua

Além das duas opções de Feed na ordem cronológica, o Instagram também manterá a opção de Página Inicial do aplicativo, que é a forma pela qual o conteúdo vem sendo distribuído nos últimos anos (de acordo com o interesse dos usuários, com base nas interações). Esta opção continuará sendo a opção padrão do Instagram.

Como alterar?

Os usuários poderão escolher os outros tipos de feed por uma seta que será inserida próxima ao logo do Instagram.

Essa função começará a ser disponibilizada aos usuários de todo o mundo nos próximos dias.

Possíveis Consequências:

Se esta novidade realmente “pegar”, para as marcas pode significar menor alcance orgânico, visto que as pessoas preferirão seguir contas de outras pessoas e menos de marcas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.