No Marketing Digital uma das principais ferramentas de atração são as Mídias Sociais. Através dela é possível segmentar e atrair seu público e definir a Persona.
Importante também é definir quais aplicativos fazem mais sentindo para seu negócio e entender as características de cada um deles, por exemplo: O Instagram é direcionado para imagens e textos curtos. Já o Facebook é voltado para conteúdo mais reflexivos, opiniões e compartilhamento de assuntos pertinentes. O LinkedIn tem um perfil mais profissional. Para um perfil de informações mais dinâmicas utiliza-se muito o Twitter.
Não menos importante é manter uma regularidade na publicação de conteúdo, mantendo uma programação de dias de postagens e ate horários específicos.
Agora, o mais importante de tudo, é o Conteúdo. Um material de qualidade, produzido pensando em seu consumidor, que tenha relevância e uma linguagem de simples entendimento tem muito mais sucesso nas buscas sobre o assunto (Indexação do Google por exemplo) Leia sobre SEO.
Dicas para ter sucesso em suas publicações:
1 – Definição do Tema/Assunto;
2 – Criar uma arte atraente e envolvente (é a primeira impressão);
3 – Criação do texto (famoso Copywriting);
4 – Publicar onde faz mais sentido para o seu negócio;
5 – Encaminhar para seus conhecidos (Network);
6 – Responder o quanto antes os possíveis questionamentos;
7 – Manter a regularidade nas publicações.
O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia – “Roberto Collier”.
Precisa de ajuda com suas postagens? Vamos conversar!