O desafio é atrair atenção dos clientes para os seus produtos ou serviços.

No Marketing Digital uma das principais ferramentas de atração são as Mídias Sociais. Através dela é possível segmentar e atrair seu público e definir a Persona.

Importante também é definir quais aplicativos fazem mais sentindo para seu negócio e entender as características de cada um deles, por exemplo: O Instagram é direcionado para imagens e textos curtos. Já o Facebook é voltado para conteúdo mais reflexivos, opiniões e compartilhamento de assuntos pertinentes. O LinkedIn tem um perfil mais profissional. Para um perfil de informações mais dinâmicas utiliza-se muito o Twitter.

Não menos importante é manter uma regularidade na publicação de conteúdo, mantendo uma programação de dias de postagens e ate horários específicos.

Agora, o mais importante de tudo, é o Conteúdo. Um material de qualidade, produzido pensando em seu consumidor, que tenha relevância e uma linguagem de simples entendimento tem muito mais sucesso nas buscas sobre o assunto (Indexação do Google por exemplo) Leia sobre SEO.

Dicas para ter sucesso em suas publicações:

1 – Definição do Tema/Assunto;

2 – Criar uma arte atraente e envolvente (é a primeira impressão);

3 – Criação do texto (famoso Copywriting);

4 – Publicar onde faz mais sentido para o seu negócio;

5 – Encaminhar para seus conhecidos (Network);

6 – Responder o quanto antes os possíveis questionamentos;

7 – Manter a regularidade nas publicações.

O sucesso é a soma de pequenos esforços repetidos dia após dia – “Roberto Collier”.

Precisa de ajuda com suas postagens? Vamos conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.